domingo, 25 de abril de 2010

Itaitiaia e Maromba ou Woodstock?


Um fds prolongado(feriado na 4af e 6af com com ponto na 5af) sem programa, resulta numa ida para a rodoviária sem destino. Acabamos em Itaitiaia(muitos nomes foram inventados - não é fácil dizer), com uma visita ao Parque Nacional. Segue-se para Maromba, um recanto do Rio de Janeiro, perto dos estados de Minas Gerais e São Paulo. A viagem de ónibus para subir a serra é atribulada, com uma "carona" de uma pick-up ainda mais alucinante. Sente-se uma energia muito positiva, de liberdade descontrolada. Muita natureza e cachoeiras. As imagens falam por si!

Fiz um mortal encarpado mas não se nota na foto!




Cachoeira véu da noiva.



Respira fundo! Zorba o Budda.


Algumas personagens que parece que pararam em maromba, directamente de Woodstock dão um ar hippie ao cenário! "Loucos como nós vivem pouco mas vivem intensamente!"



Deixo um poema do grande "Marcos, O Poeta", que proclamado num tom muito profundo, com um fundo de guitarra e fogueira acompanhar dei origem a um daqueles momentos que gostaríamos de prolongar. Gravado na memória já está!


POETANU ESCURO

"Qando estou a poetar fico a vaguear
E não háum só lugar
Poetas não têm os pés no chão, poetas são
passaros da imensidão
Puxo um trago
e subo pela fumaça do cigarro.
Das janelas da minha cabeça
vejo eu, saltitante lá na frente
olho para trás, vejo eu
na janela da janela da minha cabeça
mão me surpreende meus olhos vermelhos
é que tou chorando muito
muito muito
às vezes fico bêbado e meu corpo pende para o lado
Saio ralando as paredes
não te vejo pela frente
a cidade não é minha amiga
e meus passos no escuro
você não entende
O bar também é meu lugar
eu também sou um bom lugar pra quem
quer
descansar
Ando muito cansado e fraco
só me têm pintado de rato
cadê? cadê?
cadê o homem que cresceu em mim?
E sou o fim
quero começar de novo
voltar ao ovo
e ser um pássaro
Bom tamanho tem meu coração
eu sou um cão
danado, éter
namente apaixonado
tenho muito de Narciso, muito muito
e não irá me surpreender se Deus um dia
me trasformar em flor
Eu
Sou apenas um
Poetanu
Escuro do amor"

Marcos, "O POETA"


Aí está ele, Marcos, "O POETA"

Zé dos plásticos continua perdido no Rio

Saudaçoes...

2 comentarios:

  1. Bem esse gajo parece que saiu da Série LOST e tu continuas em grande :)
    Um abraço e rápidas melhoras...

    Lol

    ResponderEliminar
  2. Tou em falta aqui no blog e ainda não tinha lido nada disto !
    Sempre em contacto com gente natural ! Continua... ;)

    Beijo

    ResponderEliminar