domingo, 1 de noviembre de 2009

Festa de Halloween vs Parada Gay

Muita gente na parada vestida de formas hilariantes? cómicas? estranhas? não sei bem.
muitas pessoas e muita música!
Festa de Halloween
Ontem à noite, sábado, houve festa de halloween num casarão em ipanema! alguns mascarados a rigor mas como não ligo muito ao halloween não era um deles. Digerir a azia do benfica ter perdido com o braga junto de uma cambada de tripeiros boa gente que já foi referida e seguir para a tal festa. cerca de 80 pessoas numa casa, talvez mais, 10 reais ( 4 euros) com direito a vodka, caipirinhas e cerveja, uma enorme mistura de nacionalidade, desde peru ao méxico, com saltinho em cuba e pessoal das outras bandas de itália, polónia, espanha e tudo mais com um grande número de tugas a representar. Uma risada total, muita alegria e uma enorme salganhada. Havia depois uma festa de bar aberto, à borla, no consulado de portugal, mas o destino foi mesmo copacabana e a minha casa... Nota: reportagem fotográfica mais tarde.

Parada Gay
Mais uma vez os domingos de ressaca não têm de ser intediantes e o tema é polémico! A malta acorda sem vontade de cozinhar a umas 3h da tarde saí de casa para almoçar, ouve uma barulheira gigante perto da praia e dou por mim numa parada gay, ou melhor, Rio LGBT Parade, isto é, lésbicas, gays, bis e transgeneros. Estejam descansados o rio de janeiro não fez de mim homosexual, mas os pre-conceitos têm de ficar em casa. Imaginem uma rua cortada ao trânsito, mesmo ao lado da praia, com uma multidão a dançar e cantar, com camiões a passarem com grandes músicas. Via-se de tudo, de todas as cores e opções, uma enorme mistura! Chuva e "todo o mundo" a gritar! O perfeito e o governador qualquer coisa em cima de um dos camiões aos berros a defender os direitos gays. Pus-me a pensar e vi que aquilo, nos dias de hoje nunca seria possível em Portugal. Imaginem o Socrátes e o António Costa na mesma situação em Lisboa?!? Possível? não me parece? Ainda há mais, supostamente, sendo o Brasil considerado por muitos um "país de 3º mundo" não estarão as coisas trocadas?! Considero-me um homem com poucos pre-conceitos, no entanto, situações como esta e filmes como o shortbus(não é inês gaspar?) fazem-me alargar os horizontes. Admito que há coisas que me fazem confusão, no entanto temos de evoluir. Já em casa percebi que já era a 14ª vez que isto acontecia no Rio e eram esperadas cerca de 2/3 milhões de pessoas de todo o Mundo.
saudações. zé manel alegria.


1 comentario:

  1. Renas!! =)) que bom ouvir (aka ler) noticias do Rio!! Estás super bem como seria de esperar..
    Essa parada gay e etc que contas tb acontece cá para os nossos lados, em Amesterdão tb estive presente e é realmente um "abre-horizontes" do caraças! super cómico e toda a gente acaba por se juntar á festa..
    Beijinho! Fica bem
    Saudades* põe a malta aí na ordem!

    ResponderEliminar